Polícia prende grupo suspeito de traficar drogas, armas e clonar cartões bancários em Taubaté, SP
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Deic de Taubaté
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um grupo suspeito de traficar drogas, armas e clonar cartões bancários foi preso em uma operação da Polícia Civil de Taubaté (SP), nesta quinta-feira (23).
Ao todo, sete pessoas foram presas suspeitas de integrarem a quadrilha. Na operação, foi feita a apreensão de carros, drogas, armas, munições e eletrônicos, entre outros itens - veja mais abaixo.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o grupo é responsável pelo tráfico de drogas e armas na região e ainda clonava cartões bancários para comprar eletrônicos, como televisões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A polícia informou que na operação foram apreendidos três carros, uma moto, oito tijolos de maconha, 17 tijolos de haxixe, 12 pedras de ecstasy, uma pistola 9 mm, dois carregadores de pistola, uma grande quantidade de munições (9mm e 38), além de apetrechos para preparo e embalo das drogas.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda de acordo com o relato da polícia, as equipes conseguiram localizar também uma televisão e uma air fryer compradas com cartões fraudados, além de diversos cartões furtados e celulares.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi dado cumprimento a oito mandados de prisão temporária, elaborado quatro flagrantes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo, totalizando as sete prisões.
A polícia afirma ainda que a investigação já apontou o envolvimento de todos os suspeitos nesses crimes.
Todos os presos permanecem detidos e serão encaminhados para delegacias da região durante o andamento das investigações.
O g1 tenta localizar a defesa dos presos. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina