Homem suspeito de matar mulher grávida que vivia em situação de rua é preso em Ubatuba, SP
01/08/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito de matar mulher grávida que vivia em situação de rua é preso em Ubatuba
Divulgação
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (1º), um homem que é suspeito de ter assassinado uma mulher grávida que vivia em situação de rua, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O crime aconteceu nesta semana. A mulher que foi morta tinha 36 anos e, segundo testemunhas, era gestante.
De acordo com a polícia, o homem preso era companheiro da vítima e é investigado por feminicídio. Ele é suspeito de ter espancada a mulher e depois ter matado ela.
Ainda segundo a polícia, testemunhas informaram os investigadores que a vítima mantinha um relacionamento conturbado com o homem preso, com histórico de agressões e episódios de violência.
A polícia informou ainda que uma testemunha afirmou ter ouvido uma discussão entre o casal durante a madrugada do crime.
Diante do relato de testemunhas e das provas que a polícia conseguiu reunir, os investigadores pediram à Justiça um mandado para prisão temporária do suspeito.
O pedido de prisão foi aprovado pela Justiça. Com isso, a ordem de prisão foi cumprida e o homem foi detido na manhã desta sexta-feira (1º).
A investigação da Polícia Civil segue para tentar esclarecer a motivação e as circunstâncias do crime.
A polícia pede que quem tiver informações adicionais que possam contribuir com o caso pode enviar a denúncia de forma anônima, pelos canais oficiais, como o telefone 181 e o canal de denúncias online - clique aqui.
Delegacia Civil de Ubatuba
Francisco Trevisan
O caso
Uma mulher de 36 anos, que vivia em situação de rua, foi encontrada morta nesta quarta-feira (30), em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é Cláudia da Silva Nogueira. A mulher foi encontrada morta na manhã de quarta-feira, em uma área de mata na Travessa Yassou Utyiama, no bairro Estufa.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o corpo foi encontrado com ferimentos na cabeça e no pescoço, que indicam que a vítima foi agredida antes de ser morta.
Próximo ao corpo foram encontrados um pedaço de madeira, um bloco de concreto e uma faca. Os itens foram apreendidos e vão passar por perícia, diante da suspeita de que tenham sido usados no assassinato da mulher.
A polícia informou que o local onde o crime aconteceu não possui câmeras de segurança.
O que é feminicídio?
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina