Casal faz chá revelação em hospital para avó internada em UTI: 'Ela tinha que participar'; veja VÍDEO
02/08/2025
(Foto: Reprodução) Casal do interior de SP faz chá de bebê em hospital para avó internada em UTI
O que era para ser um grande evento, se tornou um momento ainda mais especial e intimista para uma família de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo: um chá revelação em um hospital.
A celebração aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º), no Hospital Regional de São José dos Campos. O motivo? A avó da criança – a Dona Cidinha – está internada na UTI e o casal Patrícia e Lucas não quiseram deixá-la de fora.
Em entrevista ao g1, Patrícia Ferreira, que é enfermeira, contou como foi a preparação para o chá revelação.
“A expectativa para esse chá de bebê era outra. Era muito grande, pra fazer um super evento. Mas a dona Cidinha, que é a minha sogra, já está internada há mais de 30 dias. Infelizmente, o quadro dela é delicado. Então a gente não sabe quando ela vai sair, como ela vai sair, se vai estar nesse clima pra festa, porque ela é muito animada, muito festeira, mas a gente não sabe em quais condições ela vai estar”, narrou.
Patrícia e Lucas fizeram chá revelação no Hospital Regional de São José
Divulgação/Hospital Regional de São José dos Campos
Dona Cidinha é o apelido de Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 70 anos, sogra de Patrícia. No fim de junho deste ano, ela sofreu um infarto e teve que ser transferida ao Hospital Regional de São José dos Campos.
No hospital, fez cateterismo, angioplastia, mas teve uma complicação do infarto, tendo que ser submetida a uma cirurgia cardíaca.
Com o quadro de saúde muito delicado da sogra, Patrícia então teve a ideia de fazer a celebração no hospital.
“Um dia a doutora Carol chamou a gente para conversar sobre a delicadeza do caso, sobre a gravidade, os riscos. E aí eu tive essa ideia. O mais importante é que as pessoas especiais estejam ali juntas, não tinha como a avó do bebê não participar. Esse bebê está sendo muito esperado por ela também. Aí surgiu a ideia de fazer essa revelação no hospital”, disse.
Patrícia e Lucas fizeram chá revelação no Hospital Regional de São José
Divulgação/Hospital Regional de São José dos Campos
Após a ideia, Patrícia e o marido deram início aos trâmites junto ao hospital para que o plano saísse do papel. O momento especial foi realizado nesta sexta-feira (1º).
“Eles tiraram ela do quarto, foi a primeira vez que ela saiu do quarto também, levaram ela para ver a vista, porque o hospital tem uma vista bonita, levamos ela para ver essa vista, e aí eu contei para ela”, relatou Patrícia.
A dúvida da família era se o bebê que Patrícia carrega na barriga seria a Antonela ou o Benício. Quem palpitou que era Benício, assim como Dona Cidinha o fez, acertou.
“Desde sempre ela falava que era o Benício, desde sempre. Ela sempre mexia, tocava na minha barriga, fazia carinho e falava: ‘Oi, Benício’”, relembra a nora.
Segundo Patrícia, a chegada do Benício, apesar de estar prevista somente para janeiro de 2026, já tem sido um combustível para a recuperação da Dona Cidinha.
“Esse bebê, na verdade, foi uma providência divina mesmo. Nós somos cristãos, então a gente acredita que tudo tem um porquê. Então eu creio, e eles também acreditam, que o bebê veio justamente para dar essa força, porque no momento de tanta dificuldade, ele é um motivo de dar mais força, mais alegria”, contou.
“No hospital a gente tem só dificuldade, medo, preocupações, e agora nós temos um dia de alegria também aqui no hospital. Uma memória boa, um momento único, eu acho que foi até mais especial do que se fosse a festa que eu sonhava”, finalizou.
Patrícia e Lucas fizeram chá revelação no Hospital Regional de São José
Divulgação/Hospital Regional de São José dos Campos
Patrícia e Lucas fizeram chá revelação no Hospital Regional de São José
Divulgação/Hospital Regional de São José dos Campos
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina